terça-feira, 10 de março de 2015

Resenha:Um dia. (Sem spoilers)

Olá lindos e lindas!!
Hoje trouxe para vocês mais uma indicação de leitura,Eu li e amei tenho certeza que vão amar também...


Sinopse:
O livro conta a estória de Dexter e Emma que se conheceram no ano de 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão seguir caminhos diferentes,mas eles se apaixonam,por apenas um dia juntos,não conseguem tirar um ao outro da cabeça,os anos passam e vivem suas vidas na qual nem um dos dois planejaram ou sonharam ter.Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois.



Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.




Cada capítulo do livro acontece no dia 15 de julho com anos pregressivos, a estória acaba de ser contada em julho de 2007, depois de 20 anos do primeiro encontro,narrado em 3º pessoa, é uma leitura muito agradável o livro tem 412 páginas divididas em 4 partes e 23 capítulos, páginas amareladas e lindas citações no início de cada parte. recomendo a leitura, para pessoas que assim como eu ama um bom romance pois alem de ser linda a estória e o livro te faz pensar/refletir sobre a vida, sobre o que você quer, sobre seus sonhos e sobre quem você quer ao seu lado.



Alguns trechos que amei:

``Acho que você tem medo de ser feliz Emma.Parece que pensa que o caminho natural das coisas na sua vida é ser triste,sombria e macambúzia,e odiar seu emprego,odiar o lugar onde mora e não ter sucesso nem dinheiro,e Deus a livre de um namorado.Na verdade vou mais longe:acho que você gosta de se sentir frustrada e ter menos do que queria ter,porque isso é mais fácil,não é?O fracasso e a infelicidade são mais fáceis,porque você pode fazer piada com isso.[...]
Você é linda,sua velha rabugenta,e se eu pudesse te dar um só presente para o resto da sua vida seria este.Confiança.´´


``Algumas vezes,muito ocasionalmente,digamos às quatro horas da tarde de um domingo chuvoso,Emma se sente em pânico e quase não consegue respirar com a solidão.´´

``Era a teoria geral, mesmo que não tivesse começado tão bem. Dando de ombros e aparentando indiferença, tinha se despedido de alguém de quem realmente gostava, o primeiro rapaz, pelo qual havia realmente se interessado, e agora teria de aceitar o fato de que talvez nunca mais o visse. Não tinha nenhum número de telefone nem o endereço, e mesmo que o tivesse, o que iria fazer? Ele também não tinha lhe pedido o numero de telefone, e Emma era muito orgulhosa para se comportar como uma tontinha deixando mensagens indesejadas.´´

“O que você vai fazer com sua vida?” De uma forma ou de outra, parecia que as pessoas estavam sempre fazendo aquela pergunta _ os professores , os pais, os amigos ás três da manhã_, mas a questão nunca tinha parecido tão premente , e ela estava longe de obter uma resposta. O futuro se estendia á sua frente, uma sucessão de dias vazios, cada um mais desanimador e incompreensível que o outro. Como iria preencher todos eles? 

Me identifiquei tanto com a Emma,adorei o livro e vocês,curtiram? Espero que tenham gostado do trecho de livro que coloquei...Se você já leu este livro deixe aqui nos comentários o que achou e se não leu ainda vale apena ler!!(lembrando que também tem o filme,ainda não assisti!!)


beijos e boa leitura.
Renata Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!