quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Resenha do primeiro livro da trilogia a seleção.

(Contém alguns Spoirlers)
Ola meninos e meninas,tudo bem com vocês??Hoje vim resenhar sobre um livro que estou amando de mais,pensa numa perfeição de estória?!

A estória começa em Illéa,um país onde o povo é dividido por castas,em números conforme o seu status,era de 1 a 8,as castas 1 ao 3 era da classe rica os 4 era classe média de 5 em diante era os menos afortunados.América é a personagem principal,ela é uma 5,os cinco precisava viver através do seu trabalho como artista,América trabalhava como cantora junto com a mãe.América é uma garota apaixonada por Aspen um 6,eles namoravam escondido em uma casinha de arvore onde brincavam na infância,Aspen é muito esforçado,trabalha duro para sustentar a mãe e as duas irmãs,pois seu pai havia morrido.

Tudo ia as mil maravilhas no namoro dos dois(a não ser é claro,que ninguém poderia saber,porque a moça que começava namorar tinha que casar,se não ficava com má fama e também havia muita burocracia para se casar com uma pessoa de casta diferente, e para uma garota é quase inadmissível se casar com alguém de casta inferior. )Aconteceu que iria começar A seleção onde todas as moças de (se não me falha a memória)20 anos de idade,precisava se inscrever,iam ser selecionadas 35 garotas,sendo cinco de cada casta.A seleção era para que o príncipe Maxon escolhesse a próxima rainha do reino de Illéa.Resumindo a seleção era um reality show onde era transmitida ao país a disputa entre as garotas para impressionarem o príncipe,na qual a melhor venceria e se tornaria rainha.



América não queria de jeito nenhum se inscrever,pois ela amava Aspen,mas depois de uma conversa com Aspen,ela resolve se escrever certa que não será sorteada para participar não tinha que se preocupar muito com isso.Acontece que America é uma das 35 selecionadas. Ela vai para o palácio e concorrerá ao coração do Príncipe.

Lá no palácio é tudo muito incrível e dá vontade de ler o livro todo de uma vez só,lá América logo de cara ganha atenção especial do príncipe,eles começam a conversar bastante,viram amigos,bom o resto quero que vocês descubram por si sós,espero que gostem,pois eu amei demais,que estória linda,não vejo a hora de ler o próximo.



Amei a personagem central,gostei do jeito dela sincera,ela é tímida mas ao mesmo tempo espontânea e carismática,Porem não gostei muita da sua confusão amorosa e sim esse foi o único ponto negativo rs.
recomendo todos a ler,acredito que se vocês assim como eu é louca por romance também vão amar A seleção de Kiera Cass.



beijos 


Renata Menezes. 

4 comentários:

  1. Já vi tanta resenha desse livro que estou louca para ler.
    Bjs
    Blog Delírios da Dayse

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. lê e vem aqui me dizer o que achou!! É lindo demais tenho certeza que você vai amar rs
      beijos

      Excluir

Obrigada por comentar!!