segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sinopse

Se eu ficar e A seleção.


Ola pessoal,hoje resolvi escrever para vocês,um pouquinho sobre a sinopse desses dois livros que ganhei,ainda não os li,assim que eu ler farei um post falando sobre o que achei.
Se eu ficar:
Mia é uma garota muito talentosa,acreditava que a decisão mais difícil que enfrentaria em sua vida seria ter que escolher entre seguir seus sonhos na escola de música ou seguir um caminho diferente com o amor de sua vida, seu namorado Adam. Mas ai acontece o inesperado,o que deveria ter sido um passeio em família leva a vida de sua mãe Kat, seu pai Denny, e seu irmão mais novo Teddy, tudo muda em um instante, e agora sua própria vida está em jogo enquanto ela está em coma em um hospital. Presa entre a vida e a morte para um dia revelador, ela pisca de volta para seu passado, e tem uma experiência extracorpórea enquanto observa amigos e familiares se reunindo no hospital. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas. Ela deve tomar uma decisão que não só irá decidir o seu futuro, mas o seu destino final.
A seleção:
A história se passa num futuro alternativo, em um país chamado Illéa: uma monarquia em que a sociedade é divida em castas. Os eventos ocorridos são narrados por sua protagonista, America Singer, uma jovem pertencente à casta Cinco que acaba entrando para a Seleção, onde deverá competir com outras 34 garotas pela mão do Príncipe Maxon, assim como o título de princesa e futura rainha de Illéa.Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China, e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças entre dezesseis à vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha.Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer, e viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes.
Esta era a visão de America até ela conhecer pessoalmente o príncipe: Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma - e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
Iai o que acharam das sinopses eu amei,estou ansiosa para ler,em breve volto aqui para contar o que eu achei dos livros,quem já leu,deixe nos comentários,o que achou?

beijos!!







 Renata Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!