sexta-feira, 19 de setembro de 2014

A leitura e o seus benefícios.


Hoje vim falar com vocês um pouco mais sobre o mundo literário e como ele pode nos ajudar.
Ler é muito importante para a nossa aprendizagem, porque é por ela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento,melhorar nosso raciocínio e interpretação. Tem várias pessoas que dizem não ter paciência para ler um livro, no entanto isso acontece por falta de costume, pois se a leitura fosse um hábito as pessoas aprenderiam a gostar de uma boa obra literária.Na leitura descobrimos um mundo novo, cheio de surpresas.O hábito de ler deve ser estimulado quando criança, para aprender desde pequeno que ler é importante, futuramente ele se tornará um adulto inteligente e dinâmico. Saber ler e compreender o que os outros dizem, é a leitura,que proporciona a capacidade de interpretação.

Se você leitora e leitor, pai e mãe ,estiver lendo este post,queria te passar um recadinho para que incentive ao seus filhos a ler,além de ter todos os benefícios escrito anteriormente é algo prazeroso,por meio da leitura as crianças desenvolvem a criatividade,incentive,dê um gibi ou se ele ainda é pequeno e não sabe ler,dê para eles um livro com ilustrações aonde você mesmo pode ir lendo para ele e mostrando as imagens é divertido e também é algo que futuramente ajudará muito na vida de seus filhos. 


Aproveito para pedir desculpas se escrevi algo errado neste post,porque faz algum tempo que não exercito a leitura,mas eu prometo que conforme o blog for crescendo vocês verão diferença.

È isso pessoal espero ter incentivado um pouquinho mais vocês,mostrado como é fascinante,divertido e importante o hábito da leitura.

beijos.




 Renata Menezes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!