quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Libras

Boa tarde meus amores!!

Hoje vim falar com vocês sobre a língua de sinais,para quem não conhece essa é a forma para poder conversar com as pessoas surdas,Libras é uma língua reconhecida por lei, não é a simples gestualização da língua portuguesa, e sim uma língua à parte, como o comprova o fato de que em Portugal usa-se uma língua de sinais diferente, a língua gestual portuguesa (LGP).Assim como as diversas línguas naturais e humanas existentes, ela é composta por níveis linguísticos como: fonologia, morfologia,sintaxe e semântica. Da mesma forma que nas línguas orais-auditivas existem palavras, nas línguas de sinais também existem itens lexicais, que recebem o nome de sinais. 

Vídeo muito emocionante!!



...A diferença é sua modalidade de articulação, a saber visual-espacial, ou cinésico-visual, para outros. Assim sendo, para se comunicar em Libras, não basta apenas conhecer sinais. É necessário conhecer a sua gramática para combinar as frases, estabelecendo comunicação.Os sinais surgem da combinação de configurações de mão, movimentos e de pontos de articulação, locais no espaço ou no corpo onde os sinais são feitos também de expressões faciais e corporais que transmitem os sentimentos que para os ouvintes são transmitidos pela entonação da voz, os quais juntos compõem as unidades básicas dessa língua. Assim, a Libras se apresenta como um sistema linguístico de transmissão de ideias e fatos, oriundos de comunidades de pessoas surdas do Brasil. Como em qualquer língua, também na libras existem diferenças regionais. Portanto, deve-se ter atenção às suas variações em cada unidade federativa do Brasil.
``Eu sempre achei muito lindo libras,certo dia esta eu em um culto na minha igreja e vi uma moça na frente de todos movimentando as mãos eu não sabia o que era mas achei lindo e perguntei para uma menina que estava ao meu lado o que era aquilo que a moça estava fazendo,ela me respondeu -ela esta passando para a moça surda o que o homem esta falando; ai foi que me apaixonei.fiquei anos pesquisando sobre o assunto mas era caro o curso e eu não tinha condições de faze-lo,assim passou 3 anos e a igreja fez um curso gratuito e eu consegui fazer.Indico para todos fazer este curso é um trabalho muito lindo,também muito gratificante entrar no mundo dos surdos e poder falar com eles.´´

Saiba mais:




Saudações:




Espero que tenham gostado!!
beijos e Tchau(em libras)
Renata Menezes



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!