quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Nunca Desista dos seus sonhos-Augusto Cury.

Hoje vim escrever um pouco sobre este livro maravilhoso,eu amei ler,este livro é meio auto-ajuda(embora eu não gosto de livros auto ajuda) mas é muito bom eu recomendo para todos ler.
Resenha:Este livro fala muito sobre nossa capacidade de sonhar e o quanto ela é fundamental nas nossas vidas. Os sonhos são como uma bússola, indicando os caminhos que seguiremos e as metas que queremos alcançar. São eles que nos impulsionam, nos fortalecem e nos permitem crescer. Se os sonhos são pequenos, nossas possibilidades de sucesso também serão limitadas. Desistir dos sonhos é abrir mão da felicidade,devemos persistir,pois é persistindo e acreditando em nós mesmos que alcançamos vitórias.Augusto faz breves narrativas sobre a trajetória vitoriosa de grandes sonhadores, como Jesus Cristo, Abraão Lincoln e Martin Luther King, Cury nos faz repensar nossa vida e nos inspira a não deixar nossos sonhos morrerem.

Toda pessoa, da infância ao último estágio da vida, precisa sonhar. Os sonhos não determinam o lugar aonde você vai chegar, mas produzem a forca necessária para arrancá-lo do lugar em que você está.m sonhos os ricos se deprimem, os famosos se entediam, os intelectuais se tornam estéreis, os livres se tornam escravos, os fortes se tornam tímidos. Sem sonho a coragem se dissipa, a inventividade se esgota, o sorriso vira um disfarce e a emoção envelhece. A disciplina sem sonhos produz servos que fazem tudo automaticamente. E os sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas que não transformam os sonhos em realidade. Sonhar é preciso, pois sem sonhos as pedras do caminho se tornam montanhas, os problemas ficam insuportáveis, as decepções se transformam em golpes fatais e os desafios se transformam em fontes de medo. Sonhar é preciso, pois o sonho alimenta o sono que alimenta a vida.
 E a vida não teria sentido se não fosse pelo sonho de ser feliz um dia!!


trecho página 37:Ser feliz,do ponto de vista da psicologia,não é ter uma vida perfeita,mas saber extrair sabedoria dos erros,alegria das dores,forças das decepções,coragem dos fracassos.Ser feliz neste sentido é o requisito básico para a saúde física e intelectual.

leiam e sigam as dicas do Augusto Cury,e sejam felizes!!!
beijinhos meus sonhadores.



Renata Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!