quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Harry Potter e o enigma do príncipe.


Como não amar Harry Potter?Eu sou doida pelos filmes,assiste todos segui a história do começo ao fim e quando chegou ao fim fiquei triste demais.
Eu não li todos os livros,por falta de grana mesmo,mas li o primeiro livro com livro da biblioteca da escola aonde eu estudava,consegui comprar apenas o enigma do príncipe e as relíquias da morte,infelizmente.

(segui música do filme Harry Potter)

borá começar essa resenha!!rs, o enigma do príncipe acontece em pleno verão,nas férias de hogwarts,Harry Potter na casa dos tios em seu quarto ele espera a visita de Dumbledore,Harry se lembrava dele,da última vez que o viu, Dumbledore lutava contra Voldemort. Harry acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano em Hogwarts, animado também apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, Harry não era mais aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort ele se vê mais isolado por saber e ouvir rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. Dois atentados contra a vida de estudantes,Harry tem certeza quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão . Apesar de tudo isso, ele e os amigos dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione, os melhores amigos de Harry, se dão conta da atração que sentem um pelo outro; Harry e Gina, a irmã de Rony. Muitas peças do quebra-cabeça criado por J. K. Rowling começam a se encaixar, à medida em que a escritora começa a preparar Harry para o desfecho da série. Informações são reveladas por meio do uso da Penseira, um objeto que permite compartilhar memórias, utilizado por Harry e o professor Dumbledore para viajar no tempo, e lugares diferentes, em busca de explicações sobre o passado de Voldemort. Enfim Harry Potter e o Enigma do Príncipe é muito emocionante vale muito apena ler.


           Renata Menezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!