terça-feira, 14 de outubro de 2014

100 anos de saraiva!!!


Ola hoje vim compartilhar uma novidade muito bacana que encontrei na internet,a livraria saraiva esta com um projeto que se chama:

isso mesmo bibliotaxi ,gostou então acompanhe este post!!



segundo o próprio site da livraria diz que o Grupo Saraiva entregou mais de 80 mil livros para o Bibliotaxi, um projeto apoiado pela Easy Taxi, aplicativo de smartphone que conecta o passageiro ao taxista,como objetivo de transformar táxis em bibliotecas colaborativas.A doação integra as comemorações do centenário da Saraiva, que contará ainda com uma série de ações e eventos ao longo de todo o ano, culminando em uma grande celebração na data exata do aniversário: 13 de dezembro.

A partir de 05 de maio, uma frota de cerca de 10 mil carros da Easy Taxi começa a circular por 25 cidades com os livros doados a bordo.A ideia é que o passageiro escolha um exemplar, leve consigo e, após a leitura, coloque o título novamente em circulação, em sua próxima corrida, nos bolsões customizados do projeto, localizados no encosto do banco dianteiro do passageiro nos veículos.Na relação de obras doadas estão clássicos da literatura, lançamentos e grandes best-sellers, além de títulos da Editora Saraiva e seu selo Benvirá, como Nihonjin, de Oscar Nakasato, vencedor do prêmio Jabuti de 2012 na categoria melhor romance. Entre as editoras parceiras na ação também estão: Casa da Palavra, Companhia das Letras, Editora Globo, Intrínseca, Leya, Melhoramentos, Nova Fronteira, Novo Conceito, Objetiva e Sextante.




“Acreditamos que educação, cultura e lazer devem estar disponíveis a todos, porque são essenciais para a construção de uma sociedade competitiva e sustentável. Esta ação, no ano de nosso centenário, reforça o compromisso do Grupo Saraiva em tornar o conteúdo e o entretenimento mais acessíveis e estimular a circulação do conhecimento em todo País”, diz Jorge Saraiva Neto, presidente do Grupo Saraiva.

“A parceria com a Saraiva permite que a Easy Taxi fomente cultura e mobilidade em todo o Brasil. É a união de duas empresas, líderes em seus segmentos, em prol de objetivos comuns:difundir o hábito da leitura e promover a educação das pessoas, além de incentivar a prática do compartilhamento entre a população”, afirma Tallis Gomes, co-CEO da Easy Taxi.


As cidades contempladas com a doação da Saraiva ao projeto Bibliotaxi em circulação nos veículos que integram a frota da Easy Taxisão: Aracaju, Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Campo Grande, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, Goiânia, João Pessoa, Maceió, Manaus, Natal, Niterói, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Santos, São José dos Campos, São Luís, São Paulo e Vitória.A ação estimula também que os passageiros façam suas doações de livros, ampliando ainda mais a dimensão desta biblioteca colaborativa. Saiba mais sobre esta iniciativa e outras ações do projeto de 100 anos da Saraiva em www.saraiva.com.br/100anos

   Achei super interessante e muito bacana e vocês??Fica a dica para quem é acostumado a pegar táxi!!Espero que tenham curtido!!



beijos de Renata Menezes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar!!